O CANTO DE ASLAM: UMA ABORDAGEM DO MITO NA OBRA DE C S LEWIS

25/03/2011 15:59

Gostaria de falar sobre meu novo livro O CANTO DE ASLAM: uma abordagem do mito na obra de C S Lewis.

 


No livro, busco relacionar teologia e literatura de fantasia (especificamente, de C S Lewis) a partir da análise do mito como elemento essencial à linguagem religiosa, utilizando a lente da Fenomenologia da Religião.

Abaixo, transcrevo uma parte do prefácio escrito pela Gabriele Greggersen (mestre e doutora em Filosofia da Educação pela FEUSP - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo):


“Com clareza e objetividade, o autor percorre o legado lewisiano, tanto obras de ficção quanto teológico-filosóficas, com a meta de investigar o papel do mito em seus escritos e sua vida cristã e acadêmica. [...] Para quem duvida que ainda haja "vida inteligente" no mundo protestante e evangélico, esse livro será uma prova não apenas de que há sim, mas também, que ainda existe muito espaço para as idéias de Lewis produzirem lindos e saborosos frutos para o Reino de Deus. [...] Trata-se, a meu ver, de uma pesquisa primorosa em intertextualidade. Assim, conscientemente ou não, o trabalho também redunda interdisciplinar, já que põe as ciências da religião em diálogo com a literatura e a filosofia, quando trata de questões éticas e metafísicas, por exemplo. [...] Desejo a todos uma ótima leitura e bom proveito desse material realmente "de primeira".”


Gabriele Greggersen




Aos interessados, o livro encontra-se à venda nos sites abaixo:

 

www.editorareflexao.com.br/Site.aspx/Produto/111-O-CANTO-DE-ASLAN?store=1

 

www.martinsfontespaulista.com.br/ch/prod/330063/520/0/CANTO-DE-ASLAM,-O---UMA-ABORDAGEM-DA-OBRA-DE-CS-LEWIS.aspx

 

www.erdos.com.br/detalhe_pro2.php?id=9980

 

Marcio Simão de Vasconcellos

Tópico: O CANTO DE ASLAM: UMA ABORDAGEM DO MITO NA OBRA DE C S LEWIS

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário