ORAÇÃO A DEUS

25/03/2011 15:38

 

Queira Deus que eu me reconheça como alguém que tem fome e sede de justiça, e que, embora perseguido por causa da Cruz, não negue minha própria bem-aventurança afirmada por Cristo.

 

Queira Deus que eu me reconheça como alguém completamente dependente da graça de Deus, e não firme meus pés sobre a própria força, porque são os fracos aqueles que sabem como receber do Pai aquilo que Ele dá graciosamente; braços carregando presentes e méritos próprios não podem se abrir para receber a graça. 

 

Queira Deus que eu não me apóie em minha própria performance espiritual. Pois felizes são os que não se arvoram em sua “grande” fé, mas os que reconhecem sua total incapacidade para “manipular” Deus; queira Deus que meu amor pelo Senhor não seja resultado apenas dos benefícios que Deus possa gerar (ainda que tais benefícios existam), mas sim do próprio Deus, de sua doce Presença, de sua voz amorosa e de seus braços de Pai.

 

Queira Deus que eu não ande pelos caminhos dos que se acham mais do que outros, dos que publicam, em alto e bom som, sua própria espiritualidade, ao mesmo tempo em que negligenciam o pobre e seus clamores; que não se ache em mim olhar invejoso, orgulhoso, caluniador e mau; que eu não agradeça por não ser como o samaritano.

 

Queira Deus que eu não mude meu discurso ao sabor das maiores ofertas, que não venda meu ministério por qualquer prato de lentilhas, que não me iluda julgando quantidade ser sinônimo de aprovação de Deus.

 

Queira Deus que não perca de vista o rumo estabelecido desde a eternidade pelo próprio Criador; que eu não feche os olhos, ofuscado pela riqueza fácil e ilícita ou pela soberba, e, ao abri-los novamente, não encontre mais Jesus.

 

Queira Deus que minha fé não se cristalize ao nível dos discursos; que voz e ação não sejam incompatíveis em minha vida; que reconheça que pão e Palavra são, nas mãos de Deus, revolução; e que eu possa escutar palavras de boas-vindas proferidas por Jesus no dia do julgamento.

 

Queira Deus que me coração não se ensoberbeça contra o meu próximo; que eu não julgue seus “ciscos” sem retirar, primeiro, minhas próprias “traves”; que não se encontre em meus lábios palavras duras, (pois sei que a boca fala do que o coração está cheio, e uma voz amarga revela um coração aprisionado), mas que minha língua sirva para edificar, com amor, a verdade na vida do outro.

 

Queira Deus que minhas reclamações e críticas não fechem meus olhos para as boas coisas que o Senhor tem feito; que a amargura não encha minha vida de modo que tenha que me privar da graça; que nunca me esqueça de que também sou um pecador redimido, um enfermo restaurado, um filho pródigo arrependido e uma ovelha reencontrada.

 

Queira Deus que rasgar meu coração diante do Eterno seja uma constante, que Ele me veja por completo, e que qualidades e defeitos possam redundar para Sua glória.

 

Queira Deus, enfim, que nunca faltem em minha vida orações como esta, pois sei que a estas orações, Deus, com certeza, responde.

 

Marcio Simão de Vasconcellos

 

Tópico: ORAÇÃO A DEUS

Gostei

Data: 02/04/2011 | De: Marcelo Quirino

Gostei desse texto, Márcio.

É pela oração que demonstramos a estrutura de nossa personalidade ao Mestre... como temos orado e o que ela demonstra de nós? Uma pergunta boa...

Novo comentário